Terapias Bauman

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Sobre a beleza e sentir-se belo(a)

Como nosso psiquismo entende e aceita o que é belo? 

A famosa frase ‘gosto não se discute’ é exatamente porque a beleza está nos olhos de quem vê. O que é bonito para alguns, pode não ser para outros. O belo, falando especificamente de pessoas, vem de dentro.
Em minha opinião, a beleza é estar em harmonia, é a felicidade de ser quem é transbordando pela pele. A pessoa pode cuidar do corpo, fazer cirurgia plástica, cuidar da pele e fazer de tudo pra ser aceita pelos outros, sendo que deveria procurar aceitar a si mesma, pois procurando a aprovação dos outros fica infeliz e no espelho isso aparece.

Do mesmo jeito que muitos se apaixonam pela personalidade das outras, mesmo quando os amigos questionam o porquê de estar com aquela pessoa ‘feia’ ou ‘sem graça’. É o amor de alma, não é físico.


Não existem dias que nos olhamos no espelho e nos sentimos o máximo? No dia seguinte quando algo não está tão bom, somos exatamente a mesma pessoa, mas quando olhamos no espelho nos sentimos horríveis? Procurar cuidar de si, ser saudável, procurar procedimentos para se sentir mais bonito (a), é bom, mas quando existe um exagero nessa procura, é melhor procurar uma terapia ou técnicas para encontrar a beleza que existe dentro de si e parar de procurar fora.

Quando nos cuidamos de dentro pra fora, o cuidado de fora pra dentro é automático. Uma boa alimentação, pensamentos positivos e limpos, meditação, terapia, florais, exercícios físicos que fazemos com prazer e todos os tipos de cuidados e carinhos que você sente que está fazendo por você e pelo seu bem estar, fazem nossa beleza florescer. Produtos e procedimentos serão avaliados com muito mais cuidado na hora de usar quando estiver se sentindo essencialmente bela! 

Encontre a beleza que existe dentro de você e ela transbordará. Beleza é estar em harmonia, quando estamos harmônicos, somos belos. <3

Acho lindas as propagandas e campanhas da Dove que estimulam as mulheres a serem quem são, sem vergonha de seus corpos e desmistificando os photoshops da vida que idealizam uma beleza irreal. É o poder do SER!

Namastê!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua contribuição para o Blog! Namastê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...