Terapias Bauman

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Acupuntura para melhorar a concentração e o desempenho escolar


Está chegando o fim do ano e agora começam as últimas provas. Está batendo o nervosismo? Tanto nos pais quanto nas crianças, adolescentes e alunos em geral, principalmente naqueles que não estão apresentando o desempenho esperado. A boa notícia é que não precisa se desesperar! A Acupuntura é uma ótima técnica para ajudar a criança ou adolescente a se concentrar, focar nos estudos e memorizar as matérias estudadas.
Além do distúrbio de atenção que compromete a aprendizagem, em alguns casos pode-se observar comportamentos hiperativos, podem surgir dificuldades cognitivas como a linguagem, cálculo, reconhecimento e planejamento.

As crianças reagem mais rápido do que os adultos à acupuntura, tem menos defesas emocionais e a energia flui mais suavemente. Portanto os resultados podem ser observados mais rapidamente.

São utilizadas diversas técnicas, não precisa ser com agulha. Os magnetos, moxa, aurículo e a cromopuntura são particularmente as que eu mais gosto de utilizar em crianças e adolescentes.

Para a Medicina Chinesa, os distúrbios de atenção e concentração estão relacionados com a deficiência de energia do Baço, considerada a ‘residência do intelecto’. Se o Baço estiver debilitado, o intelecto estará entorpecido, o pensamento lento, a memória prejudicada e a capacidade de se concentrar e memorizar estarão deficientes.

Com as técnicas de acupuntura é possível harmonizar a energia deste órgão, portanto se o Baço estiver forte, o pensamento será claro, a memória boa e o individuo terá a capacidade de estudar e criar ideias.

O Baço envolve o intelecto, mas não é o único envolvido no processo de aprendizagem. O Coração envolve o Shen (mente), responsável pela memorização de fatos do passado, o pensamento claro e enfrentar as adversidades. O Rim se responsabiliza pela força de vontade, nutre o cérebro e influencia a memória recente. Cuidando desta dinâmica pode-se formar a tríade do pensamento, lembrança e memorização, essenciais para um bom desempenho escolar.

Tonificando e harmonizando a energia destes três órgãos, é possível alcançar um maior desenvolvimento intelectual, mudanças no convívio social, hábitos alimentares e qualidade do sono.

Mesmo que a acupuntura ajude nestas questões, é importante destacar que a alimentação balanceada e boas noites de sono também são necessárias neste processo!

Relaxe e procure um acupunturista!

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua contribuição para o Blog! Namastê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...