Terapias Bauman

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Cromopuntura

Olá, queridos!
Hoje o post é sobre um assunto que eu particularmente gosto muito!

A Cromopuntura é mais um dos métodos não invasivos da acupuntura. É uma técnica que também tem como objetivo equilibrar os canais de energia e faz isso através da aplicação de cores específicas para cada queixa nos pontos de acupuntura.

LUZ = COR = ONDA = VIBRAÇÃO

Cada onda tem uma frequência e um comprimento, então cada cor tem sua medida e velocidade. Cores mais frias são mais rápidas, cores quentes mais lentas. Isso influencia na rapidez e intensidade com que atua no organismo.


A luz, além de características ondulatórias, apresenta também características corpusculares (partículas). Ou seja, a luz é constituída por ondas segundo algumas análises físico-químicas, e simultaneamente, também é constituída por corpúsculos chamados de fótons. Assim, matéria é energia, e energia é matéria. Portanto, a cor terá uma ação tanto local (no ponto de acupuntura e seu respectivo efeito energético), quanto uma ação distante (no caminho do meridiano).
Peter Mandell teoriza que os receptores da pele reconhecem informações luminosas e as transmitem para o sistema endócrino através de impulsos nervosos. Com isso, acontece um processo de registro e análise dos dados, são ativados os setores com distúrbios vibracionais através de ressonância. O eixo hipotálamo-hipofisário desempenha um papel importante no equilíbrio energético do organismo.

O material utilizado é específico para colorpuntura, parecido com esse da imagem:



São utilizadas as sete cores: vermelho (a cor mais quente do espectro), laranja, amarelo, verde, azul, índigo e violeta (cor mais fria). Cada uma dessas cores tem uma função diferente, todas podem ser utilizadas tanto para melhorar dores, desconfortos físicos, problemas respiratórios, processos alérgicos, quanto para questões emocionais, estresse, dificuldade de concentração, ansiedade, insônia, etc.

É ótimo para ser utilizado em bebês, crianças e pessoas que tem medo de agulha.

Beijos e Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua contribuição para o Blog! Namastê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...