Terapias Bauman

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Acupuntura no tratamento de Sinusite Crônica


Sinusite - Doença causada por alergias ou infecções por vírus ou bactérias, caracteriza-se pela inflamação da mucosa que reveste os seios da face. Seus sintomas são forte pressão e dores de cabeça e abaixo dos olhos, inchaço nas pálpebras, nariz entupido, mal-estar e febre.
Rinite - Reação alérgica respiratória bastante comum. Tem como principais sintomas a irritação da mucosa do nariz, espirros, coriza e coceira nos olhos, boca e nariz. Em muitos casos, a rinite evolui para sinusite. Pode se desenvolver ao longo da vida ou ser genética.

A técnica visa o alívio da dor e desobstrução dos óstios de drenagem dos seios da face. A acupuntura estimula o corpo para a liberação de substâncias que agem sobre neurotransmissores e neuromediadores, restabelecendo o bom andamento das funções que estavam alteradas, além de aumentar a produção de corticóides e analgésicos naturais que tem ação antiinflamatória e diminuem a dor.
Através do tratamento, a melhora pode ser notada a partir da primeira sessão, com a redução da secreção e o descongestionamento das vias aéreas minutos após a aplicação. Os resultados dependem de cada pessoa, mas normalmente, após cinco sessões, já é possível perceber mais resultados.
A Acupuntura age através da modulação do sistema nervoso central e periférico, envolvido com os processos neuroendócrinos (glândulas), imunológicos e inflamatórios (sistema de defesa) e até circulatórios do organismo.
Além da técnica mais conhecida com agulhas, a acupuntura pode ser feita também com outras técnicas não invasivas (com super-imãs, por exemplo), atingindo um resultado tão satisfatório e rápido quanto.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua contribuição para o Blog! Namastê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...