Terapias Bauman

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Florais de Bach

Olá queridos leitores!
Para começar a falar dos Florais, vou iniciar com algumas questões básicas. Nos próximos posts colocarei a história, como são extraídas as essências e depois falo um pouquinho de cada grupo de flores.

O que é Floral?
O Floral não é remédio, não é homeopatia, é  um preparado natural terapêutico composto pelas essências de determinadas flores (38 flores) preparadas pelo método solar ou de fervura e mais comumente conservadas com conhaque (mas também pode-se usar vinagre ou glicerina vegetal), que tem como objetivo atuar no campo energético e emocional. Ajuda a lidar com conflitos emocionais como medos, inseguranças, incertezas, solidão, pouco interesse pelo presente, pessoas que são muito influenciáveis por outras pessoas ou pelo ambiente externo e para os que são possessivos ou se preocupam demasiadamente com o bem estar do outro, às vezes deixando de lado o próprio bem estar e sem pensar que o outro não quer tanta preocupação. Ajuda a manter nossa saúde, em especial o nosso sistema imunológico, que nos defende das agressões do dia a dia.
Pode ser tomado em gotas e o efeito varia de pessoa para pessoa. Alguns sentem o efeito rapidamente e relatam as mudanças nitidamente, outros demoram um pouco mais para perceber, percebem e dizem que a ação pareceu ser muito sutil, mas que acarretou em várias mudanças.

É placebo?
Não. O efeito do floral faz um efeito ainda maior quando a pessoa tem consciência do que está tomando, do por que e quer fazer algumas mudanças tanto externas quanto internas. Sabe-se que não é placebo pois além de vários testes com seres humanos, a principal evidência é que o Floral funciona muito bem com crianças, animais e plantas, que não tem consciência do que estão tomando e para que.

Tem efeitos colaterais?
Não. Por ser natural e as essências de todas as flores serem benéficas, não fazem mal caso a pessoa tome uma dosagem maior por algum motivo. De qualquer forma é importante seguir a prescrição recomendada para melhores efeitos. Também é importante ressaltar que apesar de não fazer mal física ou psiquicamente, por mexer com as emoções pode ser que algumas emoções reprimidas venham a tona para a consciência e que alguns sintomas físicos devido às emoções contidas venham para a superfície, um exemplo pode ser espinhas , dores de cabeça e alguns sintomas de limpeza de toxinas corporais, não é sempre que acontece, mas se acontecer é porque é parte importante do processo de cura e é temporário.

Por quanto tempo deve ser tomado?
O Tempo varia de pessoa para pessoa. Em média com um mês de uso já pode-se observar mudanças no comportamento, após quatro meses já se tem uma resposta significativa. Como os Florais trabalham de forma suave, as mudanças ocorrem em um ritmo natural e sutil.

Existe algum problema na administração dos Florais com outros medicamentos?
Não. Os Florais podem ser administrados junto com remédios alopáticos ou homeopáticos, não cortam o efeito. A Terapia Floral não substitui os tratamentos convencionais, mas pode auxiliá-los e em alguns casos as respostas ficam mais rápidas e melhores com o uso do floral. 

Caso tenham mais dúvidas, podem perguntar que respondo no próximo post!
Namastê <3










Um comentário:

  1. Por favor, estou tomando floral de Bach e floral Australiano indicados pela minha Naturóloga, mas uma amiga me indicou floral hormina de minas, para TPM, gostaria der de saber se posso tomar este floral de minas junto com os outros que já estou tomando.

    Grata
    Katita

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua contribuição para o Blog! Namastê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...