Terapias Bauman

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Curiosidades sobre a Reflexologia

A Reflexologia Podal foi praticada pela primeira vez pelo Dr. William Fitzgerald (Boston City Hospital, EUA) no início de 1900.

Este médico descobriu que o corpo tem certos nervos "zonas" que estão conectados a vários sistemas fisiológicos. Certos "pontos de ativação" para os sistemas nervosos diferentes podem ser encontrados nos pés. A Reflexologia desde então tem sido desenvolvida para incluir pontos "reflex" (ativação)  por todo o corpo.

Na década de 1970, o terapeuta naturalista Karl Axel Lind (Kairon Institutt, Suécia) descobriu que as zonas nervosas que Dr. Fitzgerald tinha encontrado estão na verdade "refletidas" em todo o corpo.

Ao estimular  tais pontos, somos capazes de enviar sinais para quase toda parte do sistema nervoso do corpo, estimulando os mecanismos de cura do próprio corpo.

Em vez de usar pontos nos pés, exclusivamente, somos agora capazes de estimular pontos nas orelhas, braços, pernas e costas, assim, intensificando o efeito do tratamento.
Por exemplo, no caso de uma lesão no joelho, ao invés de ativar os pontos do joelho poucos disponíveis nas pernas (ou patas, no caso de animais), podemos estimular os pontos do joelho nas orelhas, costas e pernas também.

Você provavelmente está pensando que o joelho em si seria uma área efetiva de tratar, mas os pontos de tratamento mais eficazes na Reflexologia são geralmente aqueles que estão mais afastados da área problemática. Isto é particularmente útil em casos de dor aguda ou crônica e lesões.
fonte: link to animals (tradução de  Denise Dechen )




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua contribuição para o Blog! Namastê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...