Terapias Bauman

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Como a Reflexologia Funciona

Tradução de Denise Dechen
 
É de conhecimento que o sangue carrega oxigênio pelo corpo. Sob condições de estresse, a circulação do sangue pode tornar-se desequilibrada.
 
Certas áreas do corpo recebem mais sangue do que o habitual, enquanto outras áreas recebem menos. Se este estado de desequilíbrio é prolongado, os sistemas fisiológicos do corpo e os órgãos deixam de cooperar uns com os outros - as células são incapazes de se comunicar bem o suficiente. Certos sistemas corporais não recebem oxigênio suficiente o que exige mais do coração para tentar compensar.

O resultado é muitas vezes problemas de saúde crônicos e inexplicáveis ​​que são abordados com um ou mais medicamentos que simplesmente mascarar os sintomas de tal forma que o desequilíbrio continua e progride. Isso é muitas vezes um processo muito lento, que se desenvolve ao longo de vários anos e é difícil perceber até que os sintomas físicos começam a aparecer.
 
Infelizmente, no momento em que os sintomas começam a aparecer, o corpo já atingiu um ponto de desequilíbrio grave. Reflexologia usa o corpo do sistema de comunicação próprio naturais para ajudar na circulação do sangue correta novamente, desta forma, melhorando a capacidade das células para se comunicar e curar.

Também é sabido que o cérebro é "diretor" do corpo. Portanto, é lógico supor que o estado emocional de um indivíduo afetará seu estado físico. Emoções negativas, tais como falta de confiança, raiva ou culpa pode levar a um colapso lento, mas seguro dos sistemas físicos também.
 
O corpo é como um livro - se lembra de tudo. Acidentes e doenças anteriores deixaram a sua marca e pode continuar a afetar sutilmente o seu estado físico geral muito tempo depois o problema parece estar resolvido. A Reflexologia é uma maneira maravilhosa de "limpar o disco rígido", estimulando o organismo a liberar padrões de pensamento negativo e os pobres em energia de lesões antigas ou doenças.

Ao estimular (com pressão) os pontos do nervo ("reflexos"), que dão acesso às zonas nervosas por todo o corpo, Reflexologia pode tratar problemas físicos. Ao mesmo tempo, as experiências e pensamentos negativos que estão por trás desses sintomas físicos podem ser liberados para que não retornem mais.

O período do tratamento ocila entre bons e maus momentos, enquanto o corpo se ajusta. Particularmente no início de um período de tratamento para um problema de saúde crônico que já dura há algum tempo, as reações ao tratamento quando as questões são liberados pode ser bastante desconfortável.

No entanto, esses "tempos difíceis" não costumam durar muito , e depois de terem passado o corpo começa a sentir-se mais "leve", a energia começa a retornar, e tudo fica melhor.

Os animais são muito mais hábeis em lidar com essa dificuldades, eles tem a compreensão intuitiva que é tudo parte do processo de cura. Ao mesmo tempo, eles são tão receptivos ao tratamento bioenergético que os efeitos da Reflexologia costumam trazer grandes benefícios para os peludos.
 
Confira também: A Reflexologia & Os Animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua contribuição para o Blog! Namastê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...